O MAL DE PORTUGAL CHAMA-SE SOCIALISMO

A doença de que padecemos tem um nome: EXCESSO DE ESTADO, ou numa palavra: SOCIALISMO

domingo, dezembro 13

O Mundo foi salvo hoje! Votem em nós!

Para a malta:

- Os acordos alcançados hoje em Paris são a salvação da Humanidade!

Barak Obama no Twiter: "this is huge. Almost every country in the world signed the Paris agreement on climate change. Thanks to America leadership".

Francois Hollande dito "la limace": "Aujourd'hui c'est l'humanité qui fait un premier pas vers son avenir !".

 A verdade:

Delegações de 196 paises concordaram hoje em Paris em "prosseguir esforços para reduzir a temperatura no planeta em 1,5 graus centigrados".

Nem sequer um tratado. Nem sequer uma data. Nem sequer uma obrigação. Apenas uma autentica e gigantesca farsa. Já podem todos arrumar as malas, voltar para casa, agradecer ao contribuinte que paga estes passeios e, até à próxima...

Disclaimer: a luta contra a destruição da natureza deve ser uma preocupação individual de cada um. Tendo todavia em conta que as alterações climaticas provocadas pela acção humana são uma pequena parte no total das alterações sofridas pelo clima da Terra em centenas de milhões de anos sem homens, convém esclarecer as populações dos paises desenvolvidos que, ou voltamos todos para as cavernas, ou não podemos impedir que países emergentes como a China, a India ou Africa atinjam os níveis de conforto a que nos habituamos, sobretudo quando temos o nosso ar limpo porque deslocamos as industrias poluidoras para esses paises.