O MAL DE PORTUGAL CHAMA-SE SOCIALISMO

A doença de que padecemos tem um nome: EXCESSO DE ESTADO, ou numa palavra: SOCIALISMO

sábado, junho 11

Comemorações do 10 de Junho

Este ano o 10 de Junho comemorou-se na Praia de Carcavelos.

PORTUGAL DIÁRIO:
10 JUN 05

Cerca de 500 adultos e jovens constituídos em "gangs" entraram hoje às 15:00 na praia de Carcavelos, concelho de Cascais, e começaram a assaltar e a agredir os banhistas, disse fonte policial.

O comissário Gonçalves Pereira, da Esquadra da PSP de Cascais, adiantou à Agência Lusa que os "gangs" fizeram vários assaltos, criando o pânico e a confusão na praia de Carcavelos, onde se encontram muitos banhistas.

A PSP de Cascais fez deslocar para a zona elementos, nomeadamente, das secções de intervenção e de investigação criminal, tendo os agentes policiais feito disparos para o ar para atemorizar os assaltantes.

Não há conhecimento, por enquanto, de que a PSP tenha feito detenções.

Compareceram também no local ambulâncias dos Bombeiros e do Instituto Nacional de Emergência Médica.

Há informação de duas mulheres feridas, mas uma das vítimas disse aos jornalistas que foi atingida "por engano" pelos agentes policiais.

O proprietário de um bar na praia de Carcavelos, Hélder Gabriel, disse à Agência Lusa que assaltos na zona têm ocorrido em anos anteriores, queixando-se de que "a Polícia não tem mão nisto".

"Já fui lesado. Já levei uma facada e 42 pontos na cabeça", adiantou Hélder Gabriel, que explicou o modo de actuação dos "gangs".

"Juntaram-se pequenos grupos de jovens entre os 12 e os 20 anos e, às tantas, houve um grande assalto aos haveres de quem estava na praia", referiu Hélder Gabriel, que encerrou o seu estabelecimento "por medo".

"O que se passou aqui foi uma cena de filme. Estes gangs fazem o que lhes apetece", disse também Hélder Gabriel.

"Estou aqui há nove anos e isto nunca melhorou. Faltam polícias aos molhos", queixou-se ainda