O MAL DE PORTUGAL CHAMA-SE SOCIALISMO

A doença de que padecemos tem um nome: EXCESSO DE ESTADO, ou numa palavra: SOCIALISMO

quinta-feira, abril 14

Socialismo Versus Capitalismo

Dois exemplos práticos das consequências de um e outro, aqui tão perto de nós.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/transportes/detalhe/low_cost_deram_asas_aos_acores_beja_continua_as_moscas.html

Título no Jornal de Negócios:

LOW COST DERAM ASAS AOS AÇORES, BEJA CONTINUA ÀS MOSCAS
O transporte aéreo para Ponta Delgada não pára de subir. Só no último trimestre de 2015 cresceu quase 50%. Já o aeroporto de Beja continua a definhar: em Dezembro serviu dois passageiros, segundo o INE.
Primeiro foi a Easyjet e logo a seguir Ryanair: desde Abril do ano passado,  duas companhias aéreas de baixo custo, conhecidas por "low cost", passaram a oferecer voos regulares entre Lisboa e Ponta Delgada. Desde então, o crescimento do transporte de passageiros para o aeroporto João Paulo II não pára de crescer – assim como a actividade ligada ao turismo. Só no último trimestre de 2015 cresceu quase 50% e os dados preliminares para o conjunto do ano do Instituto Nacional de Estatística (INE) apontam para um crescimento anual de quase 30% - mais concretamente, 29,4%."

No Governo Regional dos Açores os socialistas continuam a criticar a liberalização do mercado que foi decidida pelo Governo Passos Coelho. Pudera, na Ryanair não há jobs for the boys, nem lugar onde encostar os familiares mais carenciados.

2 Comments:

  • At 8:45 da tarde, Blogger Deyson Thomé said…

    Olá .... socialismo não é o mal apenas em Portugal ... é o mal em qualquer país onde se estabeleceu. É ma pena ver Portugal, um país tão imortante na história mundial ser atingido por essa praga.

     
  • At 2:24 da tarde, Blogger Unknown said…

    A dívida interna cresce...e esses esquerdopatas iludem com seu populismo ... enterrando a economia capitalista portuguesa de PROPÓSITO. Aumentam benefícios a custa do endividamento crescente.-

     

Enviar um comentário

<< Home