O MAL DE PORTUGAL CHAMA-SE SOCIALISMO

A doença de que padecemos tem um nome: EXCESSO DE ESTADO, ou numa palavra: SOCIALISMO

sábado, julho 27

Porque hoje é sabado


PREÂMBULO

Como libertários, buscamos um mundo de liberdade, um mundo no qual todos os indivíduos são soberanos sobre suas próprias vidas, e ninguém é obrigado a sacrificar os seus valores para o benefício dos outros.

Acreditamos que o respeito pelos direitos individuais é a condição essencial para um mundo livre e próspero, que a força e a fraude devem ser banidos de relações humanas, e que somente através da liberdade, a paz e a prosperidade podem ser realizados.

Por conseguinte, defendemos o direito de cada um se envolver em qualquer atividade que seja pacífica e honesta, e aceitar a diversidade que a liberdade traz. O mundo que nós queremos construir é aquele em que os indivíduos são livres para seguir seus próprios sonhos e seus próprios caminhos, sem a interferência do governo ou de qualquer poder autoritário.

Nas páginas seguintes, estabelecemos os nossos princípios básicos e enumeram-se várias políticas provenientes desses princípios.

Estas políticas específicas não são a nossa meta, no entanto. Nosso objetivo não é nada mais nem menos do que um mundo livre durante a nossa vida, e é para esse fim que tomamos estes principios



DECLARAÇÃO DE PRINCÍPIOS

Nós, os membros do Partido Libertário, queremos desafiar o culto do Estado onipotente e defender os direitos do indivíduo.

Afirmamos que todos os indivíduos têm o direito de exercer a única autoridade sobre suas próprias vidas, e têm o direito de viver em qualquer maneira que escolherem, desde que não interfiram forçosamente com o igual direito dos outros para viver de qualquer maneira que eles escolherem .

Governos ao longo da história têm operado regularmente no princípio oposto, que o Estado tem o direito de dispor da vida dos indivíduos e dos frutos de seu trabalho. Todos os partidos políticos exceto o nosso garantem ao Estado o direito de regulamentar a vida das pessoas e aproveitar os frutos do seu trabalho, sem o seu consentimento.

Nós, pelo contrário, negamos o direito de qualquer governo fazer essas coisas, e sustentamos que onde existem governos, eles não devem violar os direitos de qualquer pessoa, a saber: (1) o direito à vida - nesse sentido apoiamos a proibição da iniciação de força física contra os outros, (2) o direito à liberdade de expressão e de ação - em conformidade nos opomos a todas as tentativas por parte do governo para abreviar a liberdade de expressão e de imprensa, bem como a censura do governo, sob qualquer forma, e (3 ) o direito de propriedade - portanto somos contra toda interferência do governo com a propriedade privada, como o confisco, nacionalização e desapropriação, e apoiar a proibição do roubo, culpa, fraude e falsidade ideológica.

Como os governos não devem violar os direitos individuais, nós opomos-nos a toda e qualquer interferência do governo nas áreas de relações voluntárias e contratuais entre os indivíduos. As pessoas não deveriam ser forçados a sacrificar as suas vidas e bens para o benefício dos outros. Eles devem ser deixados livres pelo governo para lidar com o outro como defensores do livre comércio e do sistema econômico resultante, o único compatível com a proteção dos direitos individuais, que é o mercado livre.



1.0 Liberdade Pessoal

Os indivíduos devem ser livres para fazer escolhas para si e para aceitar a responsabilidade pelas consequências das escolhas que fazem. Nenhum indivíduo, grupo ou governo pode iniciar força contra qualquer outro indivíduo, grupo ou governo. Nosso apoio ao direito do indivíduo de fazer escolhas na vida, não significa que necessariamente a aprovação nem a não aprovação dessas escolhas.



1.1 Expressão e Comunicação

Apoiamos a plena liberdade de expressão e opomo-nos a qualquer censura do governo, regulação ou controle dos meios de comunicação e tecnologia. Somos a favor da liberdade de contratar ou abster-se de quaisquer actividades religiosas que não violem os direitos de terceiros. Opomo-nos a ações do governo que queira ajudar ou atacar qualquer religião.



1.2 privacidade pessoal

Os Libertários apoiam os direitos humanos reconhecidos nomeadamente à inviolabilidade das nossas pessoas, casas e propriedades. Esta proteção quanto à busca e a apreensão injustificadas deve incluir os registros mantidos por terceiros, como e-mail, registos médicos ou de bibliotecas. Somente ações que violam os direitos dos outros podem ser adequadamente denominadas como crimes. Somos a favor da revogação de todas as leis de criação de "crimes" sem vítimas, como o uso de drogas para fins medicinais ou recreativos.



1.3 Relacionamentos Pessoais

Orientação sexual, de preferência, sexo ou identidade de gênero não deve ter nenhum impacto sobre o tratamento do governo dos indivíduos, como no casamento atual, as leis de serviços militar, adoção, imigração ou proteção de crianças. Nenhum governo não tem autoridade para definir, autorizar ou restringir as relações pessoais. Os adultos devem ser livres para escolher as suas próprias práticas sexuais e as relações pessoais com o seu consentimento.



1.4 Aborto

Reconhecendo que o aborto é uma questão sensível e que as pessoas podem ter opiniões de boa-fé de todos os lados, acreditamos que o governo deve ser mantido fora do assunto, deixando a questão para cada pessoa e a sua consciência.



1.5 Crime e Justiça

O governo existe para proteger os direitos de cada indivíduo, incluindo a vida, a liberdade e a propriedade. Leis penais devem ser limitadas a violação dos direitos dos outros através da força ou fraude, ou ações deliberadas que colocam outros involuntariamente em situação de risco significativo. As pessoas têm o direito de assumir voluntariamente risco de dano a si mesmos. Apoiamos restituição à vítima para o grau máximo possível, a expensas do criminoso ou o malfeitor negligente. Nós opomo-nos a redução das garantias constitucionais dos direitos do acusado criminalmente. Os direitos do devido processo legal, um julgamento rápido, a assessoria jurídica, o julgamento pelo júri, e da presunção legal de inocência até que se prove o contrário, não deve ser negada. Afirmamos o direito de direito comum de jurados para julgar não só os fatos, mas também a justiça da lei.



1.6 Autodefesa

O único uso legítimo da força está na defesa dos direitos individuais - vida, liberdade e propriedade justamente adquirida - contra a agressão. Isso é inerente direito nos indivíduos, que podem acordar a ser ajudados por qualquer outro indivíduo ou grupo. Afirmamos o direito individual a possuir e portar armas, e opomo-nos à acusação de indivíduos que exerçam seu direito de auto-defesa. Opomo-nos a todas as leis, em qualquer nível de governo que exija registo, ou restringindo, a propriedade, fabricação ou transferência ou venda de armas de fogo ou munições.



2.0 Liberdade econômica

Os Libertários querem que todos os membros da sociedade possam ter abundantes oportunidades para alcançar o sucesso econômico. Um mercado livre e competitivo aloca os recursos da maneira mais eficiente. Cada pessoa tem o direito de oferecer bens e serviços a outros no mercado livre. O único papel do governo no campo econômico é proteger os direitos de propriedade, resolver disputas, e fornecer um quadro legal em que o comércio voluntário está protegido. Todos os esforços do governo para redistribuir a riqueza, ou para controlar ou gerenciar o comércio, são impróprios numa sociedade livre.



2.1 Propriedade e Contrato

Os direitos de propriedade têm direito à mesma proteção que todos os outros direitos humanos. Os donos da propriedade tem o pleno direito de controlar, usar, dispor, ou de qualquer forma aproveitar, da sua propriedade, sem interferência, a não ser que o exercício do seu controle viole os direitos válidos de outros. Opomo-nos a todos os controles de salários, preços, aluguéis, lucros, produção e taxas de juros. Defendemos a revogação de todas as leis que proíbem ou restringem a publicidade de preços, produtos ou serviços. Opomo-nos a todas as violações do direito à propriedade privada, a liberdade de contrato, e liberdade de comércio. O direito de comércio inclui o direito de não negociar - por qualquer razão que seja. Onde a propriedade, incluindo a terra, foi tirado de seus legítimos proprietários pelo governo, em violação dos direitos individuais, nós favorecemos a sua restituição aos legítimos proprietários.



2.2 Meio Ambiente

Apoiamos um ambiente limpo e saudável e uso racional dos nossos recursos naturais. Proprietários privados e grupos de conservação têm interesse em manter os recursos naturais. Poluição e mau uso dos recursos causam danos ao nosso ecossistema. Os governos, ao contrário de empresas privadas, não prestam contas por tais danos causados ​​ao nosso meio ambiente e têm um histórico terrível quando se trata de proteção ambiental. Proteger o meio ambiente exige uma definição clara e cumprimento dos direitos individuais em recursos como terra, água, ar e vida selvagem. Os mercados livres e direitos de propriedade estimulam as mudanças e as inovações tecnológicas e comportamentais necessárias para proteger o nosso meio ambiente e os ecossistemas. Percebemos que o clima do nosso planeta está em constante mudança, mas os defensores do meio ambiente e a pressão social são os meios mais eficazes de mudar o comportamento do público.



2.3 Energia e Recursos

Enquanto a energia é necessária para alimentar uma sociedade moderna, o governo não deve subsidiar qualquer forma particular de energia. Opomo-nos a todos o controle governamental dos preços de energia, alocação e produção.



2.4 Governo Finanças e gastos

Todas as pessoas têm o direito de manter os frutos do seu trabalho. Exigimos a revogação do imposto de renda. Opomo-nos a qualquer exigência legal obrigando os empregadores a servir como coletores de impostos. O governo não deve incorrer em dívida, o que onera as gerações futuras, sem o seu consentimento. Apoiamos a passagem de uma "alteração do orçamento equilibrado" da Constituição desde que o orçamento seja equilibrado exclusivamente pelo corte de gastos, e não pelo aumento de impostos.



2.5 Dinheiro e Mercados Financeiros

Somos a favor de bancos no mercado livre, com livre concorrência entre os bancos e as instituições depositárias de todos os tipos. Indivíduos envolvidos em trocas voluntárias devem ser livres para usar como dinheiro qualquer mercadoria mutuamente aceitável ou item. Apoiamos a suspensão das políticas monetárias inflacionárias.



2,6 Monopólios e Empresas

Defendemos o direito dos indivíduos para formar corporações, cooperativas e outros tipos de empresas com base na associação voluntária. Procuramos retirar governo de todas as funções que podem ser prestadas por organizações não governamentais ou particulares. Opomo-nos a subsídios governamentais para negócios, trabalho, ou qualquer outro interesse especial. As Indústrias devem ser regidas pelos mercados livres.



2.7 Mercados de Trabalho

Apoiamos a revogação de todas as leis que restringem a capacidade de qualquer pessoa encontrar um emprego. Opomo-nos à reforma e aposentadoria forçadas. Apoiamos o direito de pessoas livres se associarem ou não associar em sindicatos, e um empregador deve ter o direito de reconhecer ou não reconhecer um sindicato. Opomo-nos a interferência do governo na negociação, como a arbitragem obrigatória ou impor uma obrigação de negociação.



2.8 Educação

A melhor Educação é a fornecida pelo mercado livre, que permite alcançar mais qualidade, e mais responsabilidade e eficiência, com mais diversidade de escolha. Reconhecendo que a educação das crianças é responsabilidade dos pais, gostaríamos de restaurar a autoridade dos pais para determinar a educação dos seus filhos, sem a interferência do governo. Os pais devem ter controle e responsabilidade sobre todos os fundos gastos com a educação dos seus filhos.



2.9 Cuidados de Saúde

Somos a favor de restaurar e reviver um sistema de saúde de mercado livre. Reconhecemos a liberdade dos indivíduos para determinar o nível de seguro de saúde que querem (se quiserem), o nível de cuidados de saúde que querem, os prestadores de cuidados que eles querem, os medicamentos e tratamentos que vão usar e todos os outros aspectos da sua assistência médica, incluindo as decisões de fim de vida. As pessoas devem ser livres para comprar um seguro de saúde como entenderem.



2.10 Reforma e segurança na Reforma

O planeamento da reforma/aposentadoria é da responsabilidade do indivíduo, e não o governo. Os Libertários querem progressivamente acabar com actual sistema de Segurança Social patrocinado pelo governo e fazer a transição para um sistema voluntário privado. A fonte adequada e mais eficaz de ajuda para os pobres são os esforços voluntários de grupos privados e indivíduos. Nós acreditamos que os membros da sociedade se tornarão mais caridosos e a sociedade civil será fortalecida tanto mais quanto o governo reduz a sua actividade neste domínio.



3.0 assegurar a liberdade

A proteção dos direitos individuais é o único propósito apropriado para o Estado. O Estado deverá estar constitucionalmente limitado, de modo a evitar a violação dos direitos individuais pelo próprio governo. O princípio da não-iniciação de força deve orientar as relações entre os governos.



3.1 Defesa Nacional

Apoiamos a manutenção de uma força militar suficiente para defender o país contra a agressão. Opomo-nos a qualquer forma de serviço militar obrigatório.



3.2 Segurança Interna e Direitos Individuais

A defesa do país exige que tenhamos informação suficiente para detectar e combater as ameaças à segurança nacional. Esta exigência não deve ter prioridade sobre a manutenção das liberdades civis dos cidadãos. As agências de inteligência que legitimamente buscam preservar a segurança da nação devem estar sujeitos à supervisão e transparência. Opomo-nos a utilização do governo de classificações de segredo de Estado para manter informação escondida do publico, nomeadamente informação de que infringiu a lei.



3.3 Assuntos Internacionais

Política externa deve procurar um país em paz com o mundo. A nossa política externa deve enfatizar a defesa contra o ataque do exterior e aumentar a probabilidade de paz, evitando embaraços estrangeiros. Reconhecemos o direito de todas as pessoas a resistirem à tirania e defender-se a si e aos seus direitos. Condenamos o uso da força e, especialmente, o uso do terrorismo, contra os inocentes, independentemente de tais atos são cometidos por governos ou por grupos políticos ou revolucionários.



3.4 Livre Comércio e Migração

Apoiamos a remoção de impedimentos governamentais ao livre comércio. Liberdade política e fuga da tirania fazem com que os indivíduos não sejam indevidamente limitados pelo governo na travessia das fronteiras políticas. A liberdade econômica exige o movimento irrestrito dos direitos humanos, bem como o capital financeiro através das fronteiras nacionais. No entanto, apoiamos o controle sobre a entrada no nosso país de cidadãos estrangeiros que representam uma ameaça credível para a segurança, a saúde ou propriedade.



3.5 Direitos e Discriminação

Os Libertários abraçam o conceito de que todas as pessoas nascem com certos direitos inerentes. Rejeitamos a idéia de que um direito natural pode impor uma obrigação para os outros de cumprir esse "direito". Nós condenamos a intolerância como irracional e repugnante. O governo não deve negar nem abreviar direito humano de qualquer indivíduo com base em sexo, riqueza, etnia, credo, idade, nacionalidade, hábitos pessoais, preferência política ou orientação sexual. Os pais ou outros responsáveis ​​têm o direito de educar os seus filhos de acordo com suas próprias normas e crenças. Esta afirmação não deve ser interpretada tolerar abuso ou negligência.



3.6 Governo Representativo

Apoiamos sistemas eleitorais que são mais representativos do eleitorado ao nível local. Como os grupos de voluntárias privadas, os partidos políticos devem ser autorizados a estabelecer as suas próprias regras para procedimentos de funcionamento. Apelamos para o fim de quaisquer subsídios financiados por impostos a candidatos ou partidos e a revogação de todas as leis que restringem o financiamento voluntário das campanhas eleitorais. Opomo-nos a leis que efetivamente excluem candidatos alternativos e sem partido, ou negam aos eleitores o direito de considerar todas as alternativas legítimas. Defendemos a iniciativa e o referendo,  quando usados como cheques populares ao governo.



3.7 Autodeterminação

Sempre que qualquer forma de governo se torne destrutiva de liberdade individual, é o direito do povo alterá-la ou aboli-la e concordar com tal nova governança, como lhe pareça mais provável para proteger sua liberdade.



4.0 Os casos omissos

Nosso silêncio sobre qualquer outro particular, lei do governo, regulamento, portaria, directiva, edital, controle, agência reguladora, atividade, ou maquinação não deve ser interpretado como implicando aprovação.